SBMV
Sociedade Brasileira de Medicina de Viagem



Processo de admissão de sócios




O processo de admissão de sócios (pessoas físicas) na SBMV é feito em duas etapas. A primeira consta da análise dos dados do
Protocolo de Informações Preliminares e a segunda compreende a avaliação dos comprovantes de títulos (que devem ser enviados pelo correio, após a conclusão da primeira etapa). Uma vez que tenha a admissão aprovada na segunda etapa, o candidato receberá instruções sobre como efetuar o pagamento da contribuição anual.
A admissão na SBMV não confere o título de especialista em Medicina de Viagem e a qualidade de associado é intransmissível. A SBMV é constituída por diversas categorias de associados, que farão jus aos respectivos títulos após a admissão, na forma seguinte:
  • Sócios efetivos
Associados médicos, com inscrição aprovada pela diretoria da SBMV, condicionada a aprovação a ser o pretendente médico com formação em Infectologia através de (i) residência médica reconhecida pelo Ministério da Educação ou (ii) mestrado ou doutorado na área de Medicina de Viagem ou Infectologia ou Medicina Tropical, obtido em curso de pós-graduação reconhecido pelo Ministério da Educação.
  • Sócios regulares
Associados médicos, com inscrição aprovada pela diretoria da SBMV, que tenham formação acadêmica ou especialização em um campo diferente da Infectologia mas que tenham exercido ou mostrado interesse particular em Medicina de Viagem, por um tempo não inferior a cinco anos, sendo reconhecidos pela Diretoria da SBMV por sua capacidade de docente, investigador ou médico atuante no campo da Medicina de Viagem.
  • Sócios aspirantes
Associados médicos, com inscrição aprovada pela diretoria da SBMV, com menos de cinco anos de formados, que estejam cursando especialização em Infectologia, realizando estágio, residência ou curso de pós-graduação para obtenção do título de mestre ou doutor na área de Infectologia.


© 2011 SBMV Os textos disponíveis no site da SBMV são, exclusivamente, para uso individual. O conteúdo das páginas não pode ser copiado, reproduzido, redistribuído ou reescrito, no todo ou em parte, por qualquer meio, sem  autorização prévia.